Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca
Facebook >

pastor ezoansilva e esposa janaina

record de visita no you tube 10085 exibições
eis que pus uma porta aberta
http://www.youtube.com/watch?v=X1aUORaOUjA



TEMA : HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


ATOS.13:22-23
Introdução; O Apostolo Paulo, inicia sua primeira viagem missionária passando pelas cidades da Ásia Menor, chegando na cidade de Antioquia da picidia, como sempre Paulo procurava a sinagoga para ensinar o evangelho, mas os judeus se aglomeraram para apedrejá-lo, ele fez um discurso fazendo os judeus lembrar do que Deus realizara a favor dos ancestrais no cativeiro no Egito durante quatrocentos e cinquenta anos, as maravilhas realizadas durante quarenta anos no deserto, até chegar o momento em que Deus escolheu Davi , para reinar Israel no lugar de Saul. "Deus disse; este é o homem segundo meu coração". Irmão, você já meditou sobre esta declaração de Deus? Será que entre todos os homens em todas as gerações somente Davi, foi o homem , segundo o coração de Deus?
I. PORQUE DAVI , HOMEM SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS?
* Essa escolha de Deus, não particulariza Davi humanamente dos demais, como se fosse perfeito..
*. Essa escolha de Deus, não se restringi ao Reino sobre Israel humana...
* Esta escolha de Deus, tem propósito ampla, amplo , porque é uma declaração profética, ao povo de Israel e demais nações..
II DAVI, HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
*. Aponta para a profecia sobre a vinda de Jesus Cristo, o Salvador.
*. Deus declarou, é da tribo de Judá , da raiz de Davi, que haverá o guia que apascentará meu povo, Ele será o guia, Ele será o Rei.
* O reinado de Davi, seria um reino tipológico , do reinado de Cristo, estaria preparando o povo para se preocuparem com a vinda de Cristo.
III . NÓS SOMOS CRENTES SEGUNDO O CORAÇÂO DE DEUS.
*. Sim, mas não como rei sobre uma nação...
*. Somos semelhante a Davi, segundo o coração de Deus, pois Deus tem propósito na vida de cada crente. E o propósito igual ao que Ele determinou a Davi, anunciar a vinda do Messias.
*. O crente hoje, tem Cristo como salvador, porque somos pessoas segundo o coração de Deus, pois foi ele quem; nos escolheu, nos predestinou, nos justificou e nos glorificou.Rm. 8: 26-30
*. Somos crentes segundo coração de Deus, para anunciar que Cristo veio e que Ele voltará.
Conclusão: A igreja vive este status, e tem anunciado Jesus Cristo, como salvador a outras pessoas? Ele veio e voltará?


rev. swends araujo
dia/28/03/2011

0 comentários:

Postar um comentário

CódigoFonte.net