Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca
Facebook >

Não eu, mas Cristo.


“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” (Marcos 8: 34b – 35)

Assim que cremos em Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador somos salvos, libertos, curados e perdoados de todos os nossos pecados. Começamos uma nova vida, não mais a nossa vida, mas a vida de Cristo em nós.

“ De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” ( Romanos 6: 4)

Será que percebemos verdadeiramente o que é viver a vida de Cristo ao invés de vivermos as nossas próprias vidas?

Viver a vida de Cristo é mortificar a nossa carne, isso é , subjulgar a nossa vontade, os nossos impulsos e o nosso corpo a todo momento para que não façamos mais o que queremos, mas o que Deus quer que façamos. Consiste em calar a nossa voz e escutar a do Espírito Santo para sermos guiados por Ele, assim como Cristo.

“ Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:19 -20)

É amar a todos, e TODOS inclui os nossos inimigos (Cristo nos amou quando nos achávamos em pecado), é sermos mansos e humildes de coração, mesmo quando alguém nos fecha no trânsito ou comete uma injustiça contra nós; é sermos ensináveis o suficiente para ouvirmos os mais experientes e percebermos que não temos a razão sempre; é ter misericórdia dos que estão à nossa volta,não só dos pobres, mas principalmente daqueles que falam os maiores absurdos e nos ofendem, ter misericórdia à ponto de intercedermos por eles. È preciso que as pessoas vejam nas nossas vidas coerência com aquilo que nós dizemos que somos: CRISTÃOS .

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” ( Mateus 5:16)

Não, não é fácil viver a vida de Cristo, mas ninguém disse que seria, nem Ele mesmo; no entanto, Deus é galardoador e abençoa aqueles que atendem ao seu chamado de levar ao mundo o seu amor por meio da sua palavra.

“Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e , mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5:11 – 12).

0 comentários:

Postar um comentário