Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca
Facebook >

Guerra Por Audiência: Rede Globo x Rede Record




Sabemos que a guerra por audiência na TV brasileira vem de muito tempo, porém a briga vem ficando feia nos últimos dias, os nocautes estão sendo mais fortes entre a Rede Globo e Rede Record.

Na ultima terça-feira (11/08) a Globo reservou 11 minutos do Jornal Nacional bombardeando a Record, sobre denuncias do ministério público de São Paulo a respeito do bispo Edir Macedo e mais nove membros da Igreja Universal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A globo buscou em seus arquivos sobre denuncias que aconteceram há anos atrás, denuncias essas que até Edir Macedo foi inocentado, enfatizando que a denuncia repercutiu mundialmente, sendo mostrado nos principais jornais do mundo. Dessa forma, deixando claro que a briga era pessoal, uma verdadeira guerra por audiência.

No dia seguinte a Rede Record não deixou barato, veio com a vingança. Reservou 15 minutos no Jornal da Record sobre reportagens que denigrem a imagem a Globo. Histórias que muitos telespectadores nunca imaginavam que existiam, recorrendo de imagens de arquivo de vinculação da Globo à ditadura militar, escândalos Time-Life e Proconsult, destacando sobre seu descaso ao movimento Diretas-Já, em 1984.

O sino de que a briga estava só começando, soou. Na quinta-feira (13/08) mais um novo round começou. Os dois telejornais abriram as notícias com mais ênfases aos casos envolvidos. Com isso, vemos que além de guerra por poder no senado que sempre estamos sendo noticiados, agora mais uma guerra é mostrada a nós telespectadores. Que a guerra por audiência está só começando.

É notório como a Rede Record tem crescido, os ibopes mostram que os números tem só aumentado na emissora. Seja por clonagem a sua rival ou não, pelo fato de certas programações muito parecidas com da Globo, como é o caso da Fazenda que tem rendido ótimo picos de audiência a emissora, contratação de novos profissionais para suas programações, Rede Record News, dentre outras e com isso tomando uma parcela da audiência da Globo e conseqüentemente, deixando a mesma desesperada por essa perda. Parecendo até que a Globo anda correndo o risco de ser abocanhada pelo próprio clone.

E essa guerra por audiência não para por aí, com certeza hoje teremos mais um round dessa briga. Para quem quer assistir de camarote e de primeira classe por sinal, basta ficar intercalando nos dois canais de TV e ver quem será nocauteado a essa batalha em rede nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

CódigoFonte.net